‘Parabellum’: PCPR prendeu alto escalão de organização criminosa, diz delegado

A terceira fase da Operação Parabellum prendeu os atuais responsáveis pela organização criminosa que liderava o tráfico de drogas na região de Teixeira Soares e municípios dos arredores, disse o delegado Wesley Vinicius, responsável pelas investigações.

A ação policial envolveu mais de 100 agentes e foi deflagrada na manhã da sexta-feira (10).

Segundo a autoridade, o líder da organização havia sido preso em uma fase anterior da operação, em maio de 2023. As investigações começaram no mês de fevereiro e foram detalhando o funcionamento e a cadeia de pessoal da organização criminosa, sua localização e modo de funcionamento.

Mesmo com o líder preso, a organização criminosa continuou operando no tráfico de drogas e em outros crimes. Segundo o delegado Wesley, três auxiliares do líder do grupo assumiram a gestão dos ‘negócios’ enquanto o superior está encarcerado. O trio está entre os 21 suspeitos presos na sexta (10).

Concluída a operação, serão realizados os relatórios da ação policial e a conclusão do inquérito. Os documentos serão encaminhados à Justiça, para que faça a responsabilização de cada um dos envolvidos com a organização criminosa. Os suspeitos presos continuam à disposição da Justiça.

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *