Jornalista Da GloboNews Pede Desculpas A Ministro De Lula Por Defender Israel

Jorge Pontual compartilhou uma retratação nas redes sociais, mesmo depois de ter sido hostilizado por Paulo Pimenta

Jorge Pontual, jornalista da GloboNews, emitiu um pedido de desculpas ao ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta, após expressar seu apoio ao direito de Israel de se defender do grupo terrorista Hamas. A emissora divulgou a retratação no último sábado, dia 4.

“Admito que não fui feliz”, disse Pontual, no Instagram, referindo-se ao comentário que fez na sexta-feira 3, durante o programa Em Pauta, sobre o episódio em que as Forças de Defesa de Israel (FDI) alvejaram terroristas dentro de ambulâncias. “A muitos pareceu endosso.”

Na mesma publicação, o jornalista disse que ninguém tem informações seguras sobre o que acontece no Oriente Médio. “De certo, apenas um fato: os palestinos de Gaza vivem uma tragédia, com muitas perdas civis, que lamento profundamente”, observou. “Peço desculpas por não ter deixado isso claro.”

Ao fim da nota, o jornalista marcou o perfil de Pimenta.

O motivo da sujeição

No norte da Faixa de Gaza, na sexta-feira, ocorreu um ataque israelense contra uma ambulância próxima ao Hospital Shifa. De acordo com as Forças de Defesa de Israel, o veículo estava sendo usado por membros do Hamas considerados terroristas. As forças israelenses optaram por utilizar uma aeronave para mirar nos extremistas islâmicos.

“Informações demonstram que o método de operação do Hamas consiste em transferir agentes terroristas e armas em ambulâncias”, informaram as FDI.

Segundo o Hamas, órgão responsável pela administração do Ministério de Saúde em Gaza, houve várias mortes e feridos entre os palestinos devido ao ataque. Os feridos mais graves foram transferidos para o sul de Gaza e posteriormente encaminhados ao Egito.

“Enfatizamos que esta área de Gaza é uma zona de guerra”, publicaram as FDI, no Twitter/X. “Os civis são repetidamente orientados a evacuar para o sul, para sua própria segurança.”

O que disse o jornalista?

O jornalista trouxe à superfície o fato de o veículo estar sob controle dos terroristas.

Israel havia avisado que, se tivesse gente do Hamas na ambulância, a atacaria”, disse. “Não deu outra.”

Fonte: Contra Fatos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *