Igreja de PG é isolada após estragos causados por temporal

Quase uma semana depois do temporal que atingiu Ponta Grossa e provocou estragos em diversas localidades da cidade, inclusive na Paróquia São Sebastião/Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida, a coordenação da Matriz optou por isolar igreja de PG, por questão de segurança.

Os levantamentos iniciais apontaram que será preciso remover a cobertura. Parte dela e a “tesoura” próxima foram abaladas. Acredita-se que os prejuízos aproximem-se de R$ 1 milhão. Enquanto durarem os serviços, todas as atividades serão realizadas no Centro Pastoral.

Até mesmo os padres Nelson Bueno da Silva e Luiz Mirkoski, que moram no andar de cima da igreja, saíram e estão residindo em uma casa fora.”Todas essas decisões foram tomadas com o intuito de proporcionar um ambiente mais adequado e espaçoso para realizarmos nossos encontros, reuniões e celebrações. O Centro Pastoral possui infraestrutura adequada para atender às necessidades da nossa comunidade nesse tempo e permitirá que todas as atividades sejam realizadas de maneira organizada e confortável. Contamos com a compreensão e apoio de todos vocês nessa transição. Acreditamos que com a união e ajuda todos na reconstrução do telhado da igreja. Em breve, estaremos novamente utilizando o nosso Santuário”, justifica padre Nelson.

Fonte: Assessoria 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *