Nucria investiga supostas agressões a criança autista em PG
O Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) está investigando um possível caso de agressões e ofensas a uma criança autista em Ponta Grossa.
O caso veio à tona após uma vizinha da residência onde mora a suspeita gravar sons que sugerem ofensas e agressões à vítima, que tem Transtorno do Espectro Autista. A publicação foi feita na noite de segunda-feira (16).
Consultada pela reportagem do DCmais, a delegada do Nucria, Ana Paula Cunha Carvalho, afirmou que sua repartição já está ciente do caso e recebeu um boletim de ocorrência realizado na Polícia Militar. “Ainda não é possível se falar em nenhum crime, pois ninguém ainda foi ouvido, mas nós já iniciamos uma investigação”, afirma a delegada. A PM informou que uma equipe policial foi até o local na segunda-feira (16). A princípio não foi constatado maus-tratos e nenhuma lesão no menor, que é autista.
O vídeo foi publicado nas redes sociais. Nele, a suspeita parece ofender a criança e ouve-se o que parecem o som ser agressões, mais de dez vezes. Ao fundo, também ouvem-se os gritos da criança, bem como as queixas dos vizinhos revoltados.