Parlamentares Ingressam Com Representação Contra Deputada Luciana Genro

Deputados estaduais acusam colega do PSOL de comparar israelenses aos nazistas nas redes sociais

No dia 12, quinta-feira, membros de cinco grupos políticos na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul fizeram uma denúncia à Comissão de Ética contra a deputada Luciana Genro, do PSOL, alegando que ela violou as normas de conduta parlamentar.

Os deputados Felipe Camozzato (NOVO), Rodrigo Lorenzoni (PL), Capitão Martim (Republicanos), Guilherme Pasin (PP), Adriana Lara (PL) e Prof. Cláudio Branchieri (Podemos) foram responsáveis por assinar a denúncia.

Os parlamentares alegam que Luciana Genro fez uma comparação entre os israelenses e os nazistas em suas redes sociais, após os ataques do grupo Hamas contra Israel. Eles afirmam que cabe à Câmara Legislativa supervisionar qualquer comportamento que viole os princípios éticos.

“A deputada equipara os ataques terroristas de 07/10/2023 a uma suposta ‘resistência à opressão’ do povo Palestino. Ela chega ao absurdo de dizer simplesmente o seguinte: ‘Tratar a resistência palestina como terrorismo seria equivalente a tratar da mesma forma o levante dos judeus contra os nazistas em Varsóvia, no ano de 1943′”, argumentam os deputados que assinam a representação. “A rigor, a deputada está afirmando que os israelenses seriam, agora, o equivalente aos nazistas; o Hamas, por sua vez, o equivalente à resistência judaica”.
Fonte: Contra Fatos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *